Bluefish porque não?

  Eu vejo muita gente que começa a usar o ubuntu ou qualquer outra distro em forums perguntando qual editor usar para escrever seus códigos “html, php, python etc…”, ou perguntando como instalar o dreamweaver no linux. Não entendo porque esse pessoal insiste em instalar essas porcarias monopolizadas, mas tudo bem gosto é gosto agora eu pergunto porque o pessoal não usa os programas de código aberto como o bluefish, quanta plus,  e outros.

Tudo bem ai vem um e fala, “mas eu quero um editor visual porque eu não sei html”, tá certo que não tem nenhuma solução para isso afinal não conheço nenhum programa que seja visual que preste no linux, mas isso não é desculpa pra não instalar o bluefish e começar a aprender você não acha.

E pro pessoal que já tem um conhecimento maior e acha que o bluefish não corresponde às suas necessidades tem a opção de instalar o eclipse , netbeans e outras IDES boas.

Fica um recado pro pessoal não instalem essas porcarias de código proprietário no seu pc. Seja Livre use programas open source e não se limite a usar o lixo que te empurram por ai.

Anúncios

One Response to Bluefish porque não?

  1. julius disse:

    Simples, por que não prestam. Se você quer se destacar precisa usar o que há de mais moderno, com investimento constante. Usar estes codigo aberto só atrasa a vida. Então, ou você investe para ganhar dinheiro ou você fica fazendo sitezinho a vida inteira com esses sisteminhas abertos. Não sai do lugar. A mentalidade de codigo aberto ja se foi, tem software proprietario que permite desenvolvimento de sistemas duas a tres vezes mais rapido. É o mesmo que usar Magento para criar a sua loja virtual, o sistema tem quase 200mb de paginas, alterar isso, criar layout, criar modulo, sai absurdamente caro e demorado. Alem do que, o cliente hoje não tem mais saco pra confirmar dez vezes a mesma coisa no carrinho antes de pagar, tudo lixo, coisa americanizada, antiga.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: